A Empresa


Layout Fluido

A ideia da Cacilda Aragão Tours surgiu através de um antigo sonho da sua diretora, Cacilda Aragão. Quando ainda morava em Itabi, pequena cidade do interior de Sergipe, ela tinha o sonho de ser empresária e trabalhar viajando. Seus pais, um agricultor e uma dona de casa, trabalhavam em uma pequena propriedade em busca do sustento da família de nove filhos. Sua mãe sempre teve a preocupação em dar estudos para seus filhos e não media esforços para isso, dentro da modesta condição financeira em que viviam.

A tendência por vendas de Cacilda começou quando ainda morava no interior, quando curiosamente começou a vender para os amigos e vizinhos os produtos da empresa HERMES, através de catálogos, pois preferia não depender dos seus pais e eles não podiam lhe oferecer mais, devido à quantidade de filhos e pouca condição financeira.

Ao concluir a 8a série do ensino fundamental, escolaridade máxima que existia naquela época em Itabi, Cacilda e alguns dos seus irmãos se mudaram para Aracaju com a finalidade de continuar os estudos. Seus pais compraram uma casa pequena e modesta no bairro Industrial, na capital sergipana. Ela sempre estudou em escola pública, exceto no curso superior, que só pode concluir quando começou a trabalhar e pagar a graduação com o próprio salário.

Aos 17 anos, ingressou no comércio como vendedora de colchões e mosquiteiro na antiga Casa dos Mosquiteiros, na Rua Apulcro Mota. Depois de quase dois anos, a loja fechou por causa de um problema de saúde do seu antigo patrão, o que a fez buscar outras oportunidades de trabalho.

Quando em 1989 foi chamada para uma entrevista em uma agência de viagens, o antigo sonho de trabalhar viajando parecia dar início. Foi uma relação de amor à primeira vista. Foram oito anos de profundo aprendizado não somente viajando, mas também convivendo com o cliente: cada roteiro montado é como se Cacilda estivesse viajando com o cliente, pois todos os roteiros são únicos. A maior gratificação do seu trabalho é ver o sorriso no rosto do cliente que volta das suas viagens e a felicidade do sonho realizado.

A experiência adquirida e a competência conquistada serviram de motivação e encorajaram Cacilda juntamente com uma amiga a montar uma sociedade. Juntas elas abriram uma agência de viagens, a Point Turismo, que em oito anos cresceu ao ponto de ter duas filiais. Mas, após esse período de funcionamento, a sociedade foi desfeita, dissolvendo assim a empresa.

Os anos de experiência no ramo possibilitaram a criação de uma empresa sólida, embasada no compromisso com a qualidade dos serviços prestados. A trajetória da menina de Itabi, que atravessou obstáculos para levar adiante seu sonho, chegou à criação de uma das agências de turismo de maior destaque de Sergipe. A Cacilda Aragão Tours é como uma filha, e sua diretora se dedica de corpo e alma exclusivamente para servir da melhor maneira possível aos seus clientes e amigos.

Faça-nos uma visita ou se preferir marque um horário para seu atendimento.